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add building slots hoi4,Entre na Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Eventos Imperdíveis Prometem Elevar Suas Experiências de Jogo a Um Novo Patamar..Dentre outros trabalhos criados no início dos anos 70 com os Grupos Experimentais de Dança e de Compositores da Bahia, Rufo, dirigiu e compôs a trilha sonora da ópera ''Onirak'' (13 de outubro de 1973)'','' com direção coreográfica de Lia Robatto, regência de Jorge Ledezma Bradley e participação de 14 artistas. Um grupo de cantores chamado ''Octeto'''','' recitava o poema ''cidade/city/cité'' de Augusto de Campos. A produção ainda contava com um curta-metragem projetado no cenário, dirigido pelo artista plástico e cineasta baiano Chico Liberato. Realizou diversas outras parcerias com Chico Liberato, entre elas, a criação da trilha sonora do curta-metragem ''Caipora'' (1974)'')'', e uma adaptação da sua ópera ''Antístrofe'' (1972), como trilha sonora do filme de animação homônimo realizado por Liberato nesse mesmo ano.,A abertura original do jornal mostrava conceitos avançados para a época, como escadas e esteiras rolantes, provavelmente de edificações notórias de aeroportos ou edifícios nos EUA ou Europa (a esteira rolante, por exemplo, era do aeroporto internacional Charles de Gaulle, em Paris, França). Ainda na abertura, algumas cenas mostravam operadores de sistemas em mesas sinópticas de centros nervosos de indústrias e/ou estações de gerenciamento de energia ou fábricas. Também mostrava centros de computação eletrônica, onde se aplicava o antigo conceito de "processamento de dados". Era possível ver os operadores carregando unidades de fita magnética EBCDIC de 2 ou 4 polegadas (tipicamente vistos em filmes de ficção científica dos anos de 1960 a 1970) e aplicando a função ERASE, que apagava a fita por completo. O mais interessante, para os aficcionados em computação, era ver, nos anos de 1970, os operadores carregando as unidades "Disk-Pack", com os discos removíveis de 5 ou 11 pratos que tinham a impressionante capacidade de 20, 40 e até 80 Megabytes. A unidade em si tinha a aparência de uma máquina de lavar roupas, onde no eixo principal era acondicionado o conjunto de discos magnéticos, presos por um eixo oco que permitia sua inserção na unidade. A camada de gravação era praticamente idêntica ao material magnético das fitas K-7 de áudio. Quando fora da unidade, o eixo de discos era acondicionado em uma cuba de acrílico ou lucite, que o protegia de pó e intempéries. Este "envelope" plástico e o procedimento de carregamento da unidade "Disk-Pack" apareciam na abertura do jornal. Esta apresentação ficou até o ano de 1987, quando então foi substituída por cenas do dia-a-dia dos anos de 1980, mas mantendo a mesma música..
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